Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Atenção estudantes da EGM: bolsas de estudos no exterior

Universidades Holandesas abrem inscrições para mais de 1500 cursos ministrados em inglês
As universidades holandesas acabam de abrir inscrições para brasileiros interessados em cursar ensino superior nos Países Baixos em 2012. Ao todo são mais de 1500 programas ministrados totalmente inglês e desenvolvidos especialmente para estudantes internacionais. Há opções para graduação, mestrado, doutorado, além de cursos de curta duração e especializações em todas as áreas. 
Para conhecer, acesse: www.nesobrazil.org/encontreseucurso

 Holanda

Os principais requisitos de admissão são testes de proficiência em inglês e comprovação do grau de escolaridade. Os interessados em bolsas devem possuir excelente desempenho acadêmico comprovado através de histórico escolar , atividades extracurriculares e cartas de recomendação, além de atender as exigências específicas de cada programa.
Os candidatos contam com orientação gratuita da Nuffic Neso Brazil, fundação subsidiada pelo ministério da educação holandês que promove o ensino superior dos Países Baixos no Brasil. A instituição realizará nesta quinta-feira (27/10), às 19hs, palestra explicando as possibilidades de estudo e como se aplicar para os programas de bolsa oferecidos pelo governo e pelas universidades holandesas. O evento acontecerá em Brasília e será transmitido online para todo Brasil. Para participar acesse: http://www.nesobrazil.org/estudenaholanda Durante a transmissão os participantes poderão fazer perguntas e interagir com estudantes que acabaram de voltar da experiência na Holanda.
Um dos primeiros países a focar em internacionalização, a Holanda colhe hoje os frutos desse investimento: o país ocupa o 9º lugar no ranking mundial de inovação, 80% da população economicamente ativa fala inglês fluentemente, 10% da população acadêmica Holandesa é composta de estudantes internacionais e o sistema educacional holandês acaba de ser eleito o terceiro melhor do mundo pelo conceituado ranking Times Higher Education: 12 das 14 universidades de pesquisa estão listadas entre as 200 melhores do mundo (4 delas no top 100).
Visite www.nesobrazil.org para mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário