Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

ENADE 2011 - GRUPO DAS ENGENHARIAS


Estudantes convocados para ENADE 2011
                       
Em 06 de novembro de 2011, às 13:00 horas, realizar-se-á  o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, ENADE, determinado pelo MEC, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Computação, Pedagogia, Tecnologia em Manutenção Industrial, Tecnologia em Mecânica e Tecnologia em Automação Industrial.
Embora todos os alunos, ingressantes e concluintes, dos cursos de graduação acima tenham sido inscritos, apenas os alunos concluintes farão o Exame, conforme determina a Portaria Normativa no 8, de 15 de abril de 2011.
O ENADE, que é obrigatório para o aluno convocado, servirá para avaliar o curso de graduação.
E importante dizer que uma boa avaliação no ENADE permite: o reconhecimento do curso pela comunidade e mercado de trabalho, a certeza de que o graduando está fazendo um bom curso, o reconhecimento do trabalho árduo de acadêmicos, professores e Coordenação na consolidação e na construção da identidade do curso na IES. Além disto, cursos mal avaliados perdem o direito a bolsas de estudos do Programa FIES e do Prouni.
Buscando maximizar o desempenho de nossos alunos no ENADE, a instituição definiu três ações complementares:
A primeira ação será proporcionar apoio aos alunos ingressantes e concluintes no preenchimento do questionário socioeconômico que ocorrerá no período de 06 de outubro a 07 de novembro de 2011. Somente a partir do preenchimento do questionário o aluno saberá qual será seu local de prova.
A segunda ação será a oferta de um curso com o objetivo de familiarizar o acadêmico com os conteúdos da prova de formação geral. Esse ocorrerá de 27 a 30 de setembro, das 19:15 às 22:30 horas,  no Anfiteatro do Campus Boa Vista, e poderá ser validado como atividade complementar.
Por fim, o IST oferecerá bolsas de estudo nos programas de pós graduação do Instituto Superior Tupy, em nivel de especialização e mestrado para os alunos que tiverem conceitos no ENADE acima da média nacional, condicionado a participação do aluno no curso de extensão anteriormente citado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário