Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Grupo chileno vai montar veículos Mahindra no Brasil


(25/09/2011) - O grupo chileno Gildemeister (nenhuma ligação com o grupo alemão fabricante de máquinas) adquiriu 70% do controle acionário da empresa brasileira Bramont, que distribui e monta os veículos utilitários Mahindra no Brasil desde 2007 em Manaus (AM).
Com o acordo, a Bramont passa a fazer parte do grupo chileno, que fatura cerca de US$ 1,5 bilhão/ano, atuando no ramo de distribuição de veículos, motocicletas, tratores e máquinas em geral. Além do Chile, a empresa atua no Peru, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, Panamá e El Salvador. Na Linha automotiva, distribui produtos das marcas Hyundai, BMW, Mini, Volvo, Mahindra, Porsche, Land Rover, Jaguar, entre outros.
A aquisição do controle da Bramont foi feita pela Minvest, holding do Grupo Gildemeister. Segundo nota divulgada pela Bramont, “a aquisição feita pelo Grupo Gildemeister representa, para a Mahindra, a experiência necessária para efetivamente fazer a marca crescer no Brasil. O Grupo Gildemeister já é distribuidor da marca Mahindra há vários anos no Chile, Uruguai e Peru, onde os veículos Mahindra detêm grande parcela do segmento de utilitários”.
Fonte: Usinagem Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário